Supermercados: elimine riscos de furtos e roubos com Segurança Privada

Se você ainda tem dúvidas de como uma equipe de segurança privada pode ajudar a reduzir prejuízos em supermercados, então leia este artigo.

Afinal, somos  regularmente  impactados por notícias sobre furtos, roubos, vandalismo e até mesmo agressões físicas. 

Portanto, a prevenção é a melhor resposta. Continue sua leitura e descubra porque a segurança privada é um investimento altamente positivo.

Porque os supermercados precisam de segurança privada

Infelizmente, a criminalidade é um problema comum no varejo. Contudo, em comparação com outros setores, os supermercados são os primeiros no ranking de perdas. O que reforça a necessidade desses estabelecimentos buscarem maior segurança.

Afinal, conforme dados da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ocorrência de furtos nesse tipo de estabelecimento aumentou 15% em 2021. Isso quando comparado com o período anterior, totalizando R$ 3,2 bilhões só em 2022.

Além disso, a mesma pesquisa revela que 54% dos furtos são realizados pelos próprios clientes, seguido dos colaboradores (25%) e dos fornecedores (20%).

Tudo isso leva à conclusão de que investir na prevenção é sempre o melhor caminho. Mesmo porque a criminalidade nos supermercados vai além de prejuízos financeiros, colocando em risco a integridade física de clientes e trabalhadores.

Assim, contar com uma equipe de segurança privada é um investimento. Isso porque agentes qualificados conseguem identificar situações de risco, resolvendo-as com presteza e eficiência. E, no caso de ocorrência, sabem agir de forma correta para garantir a proteção de todos.

Vantagens de ter uma equipe de segurança privada em supermercados

São muitos os benefícios de contar com profissionais especializados em segurança no varejo. Vejamos os principais:

1) Previne furtos e roubos

Detectar atividades suspeitas e agir com rapidez e precisão. Eis dois grandes benefícios de optar pela segurança patrimonial. 

Sem contar que profissionais uniformizados podem inibir a ação de pessoas mal-intencionadas.

2) Dá maior segurança a clientes e trabalhadores

Com o suporte de um time voltado à segurança do varejo, os clientes podem fazer suas compras com maior tranquilidade. 

Já os colaboradores podem se concentrar em suas tarefas, sem precisar desviar sua atenção para observar o ambiente. Isso significa redução de erros, retrabalho e otimização de tempo do pessoal.

3) A segurança patrimonial ajuda a monitorar as câmeras de segurança

Agentes treinados são as pessoas certas para monitorar imagens de câmeras internas. Assim, percebendo situações de perigo, agem rápido e discretamente para solucioná-las.

4) Patrulha as dependências do ponto de venda

Com um time de segurança privada checando todos os espaços do PDV, nada passa despercebido. 

Portas, janelas, estacionamento, depósito, são checados com regularidade para garantir a segurança e evitar riscos.

5) Melhora a imagem da marca e a experiência do cliente

Ao perceber a segurança no varejo, os consumidores sentem-se mais confortáveis durante suas compras, podendo aumentar o tempo de permanência. E o contato com as ofertas pode gerar mais vendas.

Com uma equipe de segurança privada, o supermercado também mostra que o estabelecimento preza pela proteção de seu público, melhorando sua imagem.

6) Segurança privada reduz custos – a médio e longo prazo

Contar com reforço de pessoal qualificado na segurança patrimonial dos supermercados é investimento – não custo!

Afinal, essa decisão gera economia para os negócios, a médio e longo prazo. Além de evitar prejuízos com furtos/roubos, a segurança privada também ajudará a evitar ocorrências que gerem indenizações e gastos similares.

Sem contar que ajuda a reter clientes, o que é mais barato do que conquistar novos – ou seja, a segurança no varejo resulta em economia.

Como escolher o time de segurança privada certo para o seu supermercado?

Para garantir todas as vantagens acima descritas, é preciso escolher a empresa certa para segurança do PDV. Acerte seguindo essas dicas: 

  • Confira licenças e autorizações para certificar-se de que a empresa tem condições legais de operar em sua região;
  • Verifique a experiência e treinamento da equipe de segurança privada, garantindo profissionais capacitados. Lembre-se: para o público eles representam seu estabelecimento – tanto em ações positivas, quanto nas negativas; 
  • Considere a humanização do serviço de segurança, já que isso significa a forma como as pessoas serão tratadas pelo time de segurança privada. Entre as exigências no tratamento, são imprescindíveis: respeito, atenção e cordialidade para com todos. Independentemente de condições raciais, sociais, etc.

Segurança privada eficiente é com a Cordialle

Investir em segurança no varejo significa reduzir riscos de furtos, roubos e outros crimes que colocam em risco a segurança das pessoas que circulam pelo ambiente. Assim como gerar uma boa experiência para os clientes, melhora a imagem da marca e reduz custos.

Contudo, é preciso escolher a prestadora certa para esse serviço tão estratégico. 

Nós do Grupo Cordialle, somos uma empresa que é referência no mercado, temos ampla experiência em segurança privada e uma equipe de profissionais treinados e capacitados.

Há mais de 25 anos levamos maior proteção a supermercados e outros empreendimentos do setor varejista. 

Fale com nossos especialistas e saiba como evitar riscos e prejuízos!

Navegue por tópicos

Compartilhe via:

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Compartilhe via:

Inscreva-se agora em nossa newsletter